terça-feira, 18 de outubro de 2011

Festa do Padroeiro São Paulo da Cruz !

No próximo dia 19, comemoramos o dia do nosso Padroeiro São Paulo da Cruz ( pode-se ver uma postagem com a história do Santo, no mês de junho neste blog), portanto os Passionistas estão em festa e a nossa Paróquia também.

 Para quem não sabe, Paulo da Cruz, foi o fundador do movimento dos Passionistas, em meados de 1700, e estende-se hoje a 59 países, nos 5 continentes, continuando a anunciar a Paixão de Jesus como “o remédio mais eficaz contra os males do mundo” (S. Paulo da Cruz). Os passionistas sempre baseados na Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, anunciam o valor e significado da Paixão para a humanidade e com a sabedoria da Cruz, poder de Deus, partilham a sorte dos que sofrem e trabalham para superar os males do mundo.


Os Passionistas de todo o mundo usam um emblema próprio, em forma de coração, com uma cruz por cima, sinal de salvação. Ele resume e expressa o significado da Vida Passionista. As palavras escritas no exterior (em grego e latim) “JESU XPI PASSIO” significam: “A PAIXÃO DE JESUS CRISTO”.
Para S. Paulo da Cruz ela é o centro de tudo. Ele considerava a Paixão de Cristo “a obra mais maravilhosa do amor divino”. Os três cravos, na parte inferior, lembram o sofrimento e a Morte de Jesus, por amor de todos.






             
               Portanto vamos comemorar juntos com nossos Paroquianos, o nosso Pároco e Padres, a Festa do Padroeiro que será realizada as 20:30h do dia 19 de Outubro, presidida pelo Padre Gabriel e seguida de um lanche partilhado e uma queima de fogos para festejarmos esse dia tão importante na vida da Paróquia e dos nossos Passionistas.


Boa Semana a Todos!

Que vosso coração seja tabernáculo vivo de Jesus. – S. Paulo da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário